Friday, October 3, 2008

Banana Caramelizada com Molho de Chocolate e Gelado

Não preciso de dizer que adoro cozinhar, e que para mim é algo que me relaxa, e que me permite dar largas à minha imaginação.
Tenho por hábito, normalmente ao sábado, de fazer um jantar melhorzinho para mim e para o M., com entrada, prato principal e sobremesa.
Este sábado, não sabia bem o que fazer para a sobremesa. Andei a ver o que havia em casa disponível para fazer algo doce. Com o que havia saiu uma sobremesa incrivelmente simples, a fazer lembrar "Banana Split".
Ideal para fazer qando se têm convidados em casa e não se tem tempo para mais nada.
Um conselho: tenham sempre uma embalagem de gelado de nata ou baunilha no congelador. Resolve uma sobremesa em 3 tempos!

Ingredientes para 2 pessoas:

2 bananas
2 bolas de gelado de nata ou baunilha
50gr de chocolate de culinária
1 colher de sopa de manteiga
açúcar q.b.

Preparação:

Numa frigideira anti aderente coloque um pouco de açúcar e sobre este as bananas cortadas longitudinalmente. Deixe caramelizar e cozinhar as bananas, adicionando um pouco de água durante a cozedura.
Derreta o chocolate no microondas juntamente com a manteiga.
No prato de servir coloque uma bola de gelado, 2 metades da banana caramelizada, e regue com o chocolate derretido.
Sirva de imediato!

Bom Apetite!

No comments:

Post a Comment

//PART 2