E depois de tantas receitas de coisas doces, aqui fica uma sugestão para uma entrada.
Têm um aspecto muito bonito, e são bastante simples de preparar. Umas são apenas a miniatura de um clássico: alheiras com ovos! As outras uma surpresa deliciosa com espargos
Ingredientes para 12 colheres de degustação:
6 ovinhos de codorniz
1 alheira de caça
25gr de espinafres frescos
sal e pimenta q.b.
6 espargos verdes
3 fatias de presunto
2 colheres de sopa de vinagre balsâmico
Preparação:
Com uma faca afiada faça um corte a toda a volta da alheira para que ao cozinhar esta perca a pele. Leve depois a alheira a cozinhar numa frigideira anti aderente sem adicionar gordura. Deixe grelhar até estar dourada de ambos os lados e a pele ter saído completamente.
Retire e reserve.
Entretanto, na gordura que se formou salteie os espinafres frescos até ficarem murchos. Se necessário tempere de sal e de um pouco de pimenta.
Divida o preparado dos espinafres por 6 colheres de degustação (ou coloque em pires de café!). Divida depois a alheira em 6 pedaços e coloque-os por cima dos espinafres.
Estrele os ovos de codorniz e coloque por cima de cada pedaço de alheira. Mantenha quente até servir.
Prepare as colheres de espargos: corte as fatias de presunto ao meio no sentido do comprimento e enrole os espargos previamente arranjados no presunto.
Coloque um fio de azeite numa frigideira e salteie os espargos até estarem cozidos e o presunto crocante. Acrescente depois o vinagre basâmico e deixe ferver uns minutos até este apresentar uma consistência de xarope. Retire e corte cada espargo em 4 colocando-o depois numa colher de degustação. (Pode deixar inteiros e servir numa travessa).
Sirva as entradinhas quentes.
Bom Apetite!
No comments:
Post a Comment