Da ultima ida dos meus avós "à terra", chegou-me um cesto cheio de cerejas, pêssegos, alecrim, tomilho, hortelã e ainda umas belíssimas hortenses que são das minhas flores favoritas.
Nesse dia foi uma barrigada de cerejas, e outra de pêssegos. Mas tinha de haver receitas com ingredientes tão naturais e biológicos.
Como ando numa paixão assolapada por sorvetes - que apesar do açúcar são muito menos calóricos que os gelados que levam natas e ovos - resolvi experimentar esta combinação realmente saborosa e fresca de pêssego e tomilho. Espero que gostem.
Bom fim-de-semana!
Ingredientes:
120gr de açúcar
500ml de água
2 raminhos de tomilho
4 pêssegos grandes
Preparação:
Leve a água ao lume com o açúcar e com os raminhos de tomilho. Deixe ferver em lume brando cerca de 10 minutos. Retire e deixe arrefecer um pouco
Entretanto lave e descasque os pêssegos e parta-os em bocados, desfazendo-os depois com a varinha mágica.
Passe a calda de açúcar por um coador e adicione-a depois aos pêssegos triturados. Retire as folhinhas dos raminhos de tomilho e junte-as também. Misture bem.
Coloque depois a mistura na máquina de gelados e, cerca de 30 minutos depois terá o sorvete pronto a colocar numa caixa hermética. Guarde no congelador até servir.
Se não tiver uma máquina de gelados coloque a mistura no congelador e passado uma hora, com a ajuda de um garfo, esmague e bata os cristais de gelo que entretanto se formaram. Repita esta operação até a mistura ter a textura de um gelado. Guarde depois numa caixa hermética até servir.
Bom Apetite!
No comments:
Post a Comment