Thursday, February 11, 2010

Suspiros com Natas e Canela

Eu até podia não ter colocado hoje uma sobremesa dedicada ao dia dos namorados. Eu que não dou importância especial ao dia. Eu, que tenho logo uma crise de urticária assim que vejo coracõezinhos, peluches fofinhos, almofadas com frases românticas. Eu que nem gosto de rosas vermelhas... Eu podia não ter feito uma sobremesa "pindérica" que até decorei com umas bolachas em forma de coração (e não, não estou doente!). Podia não ter feito nada disto...
Mas fiz!
Happy Valentine!

Ingredientes para 2 pessoas:

200ml de natas frescas
6 suspiros (receita aqui, ou podem utilizar de compra)
Canela em pó (que é afrodisíaca)
1 colher de sopa de açúcar em pó

Preparação:

Bata as natas em chantilly e, quando estiverem firmes, junte o açúcar em pó.
Numa taça coloque 2 suspiros desfeitos grosseiramente. Cubra com 1/3 das natas batidas e polvilhe com canela. Faça mais 2 camadas sucessivas e guarde no frigorífico até servir.
(A decoração com as bolachas em forma de coração é completamente acessória e totalmente desnecessária)
Leve para a mesa apenas com uma colher e partilhem directamente da taça!

Bom Apetite!

No comments:

Post a Comment

//PART 2