Wednesday, May 19, 2010

Creme de Ervilhas

Sendo eu uma apaixonada por ervilhas, como é que era possível nunca me ter lembrado de fazer um creme de ervilhas? Eu sei que uma experiência passada de uma sopa fria de ervilhas e iogurte que eu gostei muito, mas que deixou o M. mal disposto me manteve afastada de voltar a experimentar. Mas agora, em plena epoca das ervilhas, e com tantos cremes de ervilhas por essa blogosfera fora, foi inevitável não experimentar.
Usei ervilhas congeladas, mas ficará ainda melhor se utilizarem ervilhas frescas da época!

Ingredientes para 4 pessoas:

400gr de ervilhas congeladas
água
1 cebola grande
1 dente de alho
sal q.b.
azeite q.b.

Preparação:

Descasque a cebola e pique-a juntamente com o dente de alho. Leve a refogar numa panela com o azeite. Acrescente depois as ervilhas, tempere de sal e cubra com água a ferver. Deixe cozinhar em lume brando até as ervilhas estarem bem cozidas.
Com a varinha mágica reduza a sopa a um puré fino, acrescentando mais água e sal se necessário. Deixe levantar fervura e sirva.
Se a sua varinha mágica ou liquidificador não for suficientemente potente, poderá ficar com algumas cascas das ervilhas pouco desfeitas. Se não gostar de as sentir, passe a sopa por um coador chinês, descartando as cascas que ficarem.

Bom Apetite!

No comments:

Post a Comment

//PART 2