Wednesday, June 15, 2011

Salada de Pêssego e Presunto

Comer sozinha não me incomoda nada, agora cozinhar só para mim é uma coisa que me aborrece. Não gosto de não ter com quem partilhar o que acabei de preparar. De saber se está bom, se é uma combinação apetecível, ou até que alterações poderia fazer para melhorar. Falta-me o gosto, o amor e a partilha que tenho quando cozinho para os outros e, talvez por isso, raramente cozinhe só para mim.
Mas há dias em que (pela força de ter de almoçar ou jantar e sem sopa por perto), sai uma refeição para um. Como há uns dias atrás... O jantar foi simples e soube-me muito bem. Com os pêssegos doces dos avós e o queijo da serra curado que mandou a prima I..
A ideia ficou registada, para um almoço leve ou uma optima entrada para o verão. E será repetida, desta vez com companhia.

Hoje, pelas 18h, estarei nos Jardins da Biblioteca Municipal de Estarreja, onde decorre a Feira do Livro e do Artesanato, para mais uma apresentação do "Feito em Casa".

Ingredientes para 2 pessoas:

2 pêssegos maduros
4 fatias de presunto
50g de rucula selvagem
4 fatias finas de queijo da serra curado
2 colheres de sopa de azeite
1 colher de sopa de vinagre balsãmico

Preparação:

Descasque os pêssegos e corte-os em fatias não muito finas (cada pêssego em 8 fatias). Rasgue o presunto em pedaços e embrulhe cada uma das fatias de pêssego no presunto.
Coloque a rucula num prato de servir e disponha o pêssego enrolado no presunto. Salpique com o queijo da serra partido em pequenos pedaços.
Na altura de servir, misture o azeite com o vinagre e disponha sobre a salada. Sirva de imediato.

Bom Apetite!

No comments:

Post a Comment

//PART 2