Sunday, May 27, 2012

Flans de Atum com Tomate Cereja e Coentros

Os dias têm passado muito depressa. No sábado o casamento dos amigos LM e R. - e como eu gosto de ir aos casamentos dos meus amigos,  de os sentir felizes e de poder partilhar com eles esse dia tão importante, nem que isso signifique fazer 400km. Cheguei a casa cansada e sem sentir os pés depois de ter andado a dançar descalça...Mas, como eu costumo dizer, só é um casamento divertido se eu sair de sapatos na mão! No domingo, acordar cedo  para estar com os "meus meninos" e vê-los a alcançar mais uma etapa. Senti que, mais uma vez cumpri o meu dever. E como eles estavam perfeitos no seu dia do Crisma.
Assim, tão depressa, se passou o meu fim de semana. Mas claro que no domingo à tarde ainda houve tempo para estar na cozinha, ou o fim de semana não estaria completo. E lá saíram uns saborosos flans de atum com tomate e coentros!

Ingredientes para 2 pessoas:

1 lata de atum em azeite
8 tomates cereja
2 ovos
75ml de leite
sal e pimenta q.b.
1 colher de sopa de coentros frescos picados

Preparação:

Escorra o atum e lave os tomates cereja.
Numa taça misture os ovos com o leite e tempere com um pouco de sal e pimenta. Acrescente depois os coentros frescos picados, os tomates cortados ao meio e o atum esfarelado com um garfo. Misture bem e divida a mistura por duas taças (ramequins) que possam ir ao forno e à mesa.
Coloque as tacinhas com a mistura para o flan num tabuleiro com água e leve tudo ao forno previamente aquecido a 180ºC, durante 15 a 20 minutos.
Retire do forno e sirva com uma salada verde.

Bom Apetite!

No comments:

Post a Comment

//PART 2