Thursday, August 2, 2012

Bolo "up side down" de Ameixa Amarela


Eu sei que isto se está a tornar um bocado repetitivo. Mas o que posso eu fazer? As frutas e os legumes vão chegando cá a casa e eu tenho que cozinhar com eles. Mesmo que isso implique descobrir as 1001 maneiras de utilizar pêssegos e ameixas, courgetes, espinafres e feijão verde. Desta vez foram as ultimas ameixas que vieram de casa dos avós e estavam desesperadamente a precisar de ser consumidas.
Saiu um bolo preparado em minutos, mas que eu achei maravilhoso porque tem uma ligeira acidez dada pelas ameixas que se mistura com o bolo amanteigado. Uma receita que pouco ou nada tem de novo e que se faz tantas vezes cá por casa utilizando a fruta que está a precisar de ser comsumida. Desta vez umas ameixas amarelas e um bolo para fazer no fim de semana. Mesmo se estiver de férias.

Ingredientes:

350g de ameixas descascadas, sem caroços e partidas em pedaços
3 ovos
125g de manteiga
125g de farinha
125g de açúcar + para polvilhar

Preparação:

Unte muito bem uma forma redonda e forre-a com papel vegetal untando-o também. Polvilhe depois generosamente com açúcar e cubra com as ameixas já partidas em pedaços.
Misture depois a manteiga com o açúcar, os ovos inteiros e a farinha e coloque sobre a mistura das ameixas
Leve a forno moderado 180ºC durante 30 minutos ou até o bolo estar cozido. Deixe arrefecer ligeiramente antes de desenformar.
Bom Apetite!

No comments:

Post a Comment

//PART 2