Sunday, August 26, 2012

Tirinhas de Carne Salteada com Molho de Ostra


Será que para ser feliz é obrigatório ter tudo o que sonhamos, atingir todas as metas desejadas ou concluir todos os planos pré-concebidos para a nossa vida? Porque eu realmente considero-me feliz. Apesar de uma vida imperfeita, com pedras no caminho, com desvios não calculados, inversões de marcha e muitos planos alterados. Sou feliz porque dou valor às pessoas à minha volta e ao que tenho. Porque sei reconhecer que há quem tenha muito menos (saúde, amigos, família, casa...) e consiga igualmente ser feliz. E isso impede-me de me sentir infeliz ou de me queixar, mesmo com uma vida que não é perfeita. Porque será então que quando dizemos que somos felizes nos olham como se fossemos umas "aves raras"?
Espero ao menos que esta receita preparada em 5 minutos deixe algumas pessoas felizes!

Ingredientes para 2 pessoas:

2 bifes de vaca (cerca de 300g de carne)
1 colher de sopa de óleo vegetal
1/2 malagueta chilli
1 colher de sopa bem cheia de molho de ostra (à venda na secção de produtos orientais no Jumbo ou no El Corte Inglés)
folhinhas de manjericão

Preparação:

Corte os bifes em tirinhas do mesmo tamanho. Corte também a malagueta em tirinhas finas.
Leve uma frigideira ou um wok ao lume e deixe aquecer bem. Junte depois o óleo vegetal (o azeite adultera um pouco o sabor do prato) e acrescente as tirinhas de bife a a malagueta mexendo de imediato e deixando saltear em lume forte cerca de 3 minutos até a carne estar cozinhada. Acrescente depois o molho de ostra e envolva bem na carne.
Sirva depois polvilhado com folhas de manjericão e com arroz thai jasmim.

Bom Apetite!

No comments:

Post a Comment

//PART 2