Thursday, December 27, 2012

Natinhas


Foram dias atribulados. Muito para fazer numa tarefa que parecia impossível mas que chegou ao fim. E para para chegar ao fim só foi mesmo preciso começar, andar para a frente e ser persistente! Mesmo assim, apesar do tanto para fazer, houve tempo para tudo. Para os cabazes, para as bolachinhas, para o natal e para o meu aniversário. Claro que tive a sorte de contar com alguma ajuda preciosa entre desespero, gargalhadas e músicas com letras parvas que ajudaram a passar o tempo e as tarefas…
No meio de tudo isto, jantares e almoços e a casa quase sempre cheia. E tempo para cozinhar para o Natal, nem que fosse para fazer estas natinhas lindas e muito boas que levei no dia da consoada para casa dos pais e que foram perfeitas para servir com o café.

Ingredientes para 12 unidades:

6 folhas de massa filo
Manteiga q.b.
5 gemas
200ml de natas
120g de açúcar

Preparação:

Corte cada uma das folhas de massa filo ao meio, de modo a ficar com 12 pedaços. Corte novamente ao meio e ficará com 24 quadrados de massa filo.
Forre 12 formas (ou um tabuleiro de queques) com um quadrado de massa filo previamente pincelado com um pouco de manteiga e cubra depois com outra folha também pincelada.
Entretanto misture bem o açúcar com as gemas e acrescente depois as natas de modo a ficar com um creme homogéneo.
Distribua o creme pelas doze forminhas forradas com massa filo e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC cerca de 25 minutos, até a massa ficar crocante e o creme de natas firme e dourado.
Retire e deixe arrefecer antes de desenformar.

Bom Apetite!

No comments:

Post a Comment

//PART 2