Tuesday, July 20, 2010

Pepino com Azeitonas e Queijo de Cabra

Da minha cozinha têm saído coisas muito simples. Porque esta é a altura de churrascos, de sardinhadas, de peixinho grelhado. Tudo tão simples que nem é preciso falar aqui. Basta grelhar e colocar sal (e eu tenho usado os deliciosos sais aromatizados da Casa do Sal, oferecidos pela Agricabaz. E também tenho dado imenso uso aos azeites aromatizados que a Agricabaz me ofereceu. São produtos mesmo muito bons!)
Para acompanhar os grelhados, também têm saído coisas simples. Desta vez, e com uns pepinos oferecidos (obrigada C. e P.), fez-se esta salada, da qual fiquei viciada e já repeti, como parato principal, nas minhas  refeições solitárias!

Ingredientes para 2 pessoas:

1 pepino grande
15 azeitonas pretas descaroçadas
1/2 queijinho de cabra (ou queijo feta ou de ovelha)
1 raminho de tomilho fresco
sal e pimenta q.b.
azeite temperado com sal picante para grelhados da Casa do Sal

Preparação:

Lave e descasque o pepino. Corte-o em rodelas e coloque num prato de servir.
Corte as azeitonas ao meio e espalhe-as pelo prato com o pepino. Esfarele o queijo com as mãos e junte à mistura anterior. Salpique com as folhinhas de tomilho fresco e tempere com um pouco de pimenta, sal se necessário e regue com o azeite.
Sirva como prato principal, entrada ou como acompanhamentos de grelhados.

Bom Apetite!

No comments:

Post a Comment

//PART 2