Tuesday, July 27, 2010

Pipocas Caramelizadas

Pode parecer impossível, mas só há muito pouco tempo aprendi a fazer pipocas realmente saborosas e caramelizadas. Antes nunca conseguia que o açúcar derretesse. Foi preciso ensinarem-me que o açúcar não se junta no fim, mas sim quando se coloca o milho....
E no domingo, enquanto meio mundo foi para a praia para combater as temperaturas que se fizeram (e ainda fazem) sentir, eu e o M. ficamos em casa, no "lusco-fusco" para o calor não entrar, a ver filmes e a comer pipocas!

Ingredientes:

óleo vegetal
açúcar
milho para pipocas

Preparação:

Numa panela coloque um pouco de óleo de modo a cobrir todo o fundo. Cubra com uma camada de pipocas - que não devem ficar muito sobrepostas - e por cima coloque uma camada fina de açúcar.
Leve ao lume mexendo um pouco até o açúcar derreter e tape depois a panela, deixando-a ficar a cozinhar sobre lume brando.
De vez em quando agite a panela - para o açúcar não queimar - e deixe que as pipocas começem a estalar. Vá agitando a panela à medida que as pipocas estalam até deixar de as ouvir.
Cuidadosamente retire as pipocas para um tabuleiro e espalhe-as e solte-as umas das outras - com a ajuda de uma colher de pau, pois estão bastante quentes.
Deixe arrefecer um pouco e coloque-as numa taça de servir.(Se as guardar numa caixa herméica aguentam-se alguns dias sempre estaladiças!)

Bom Apetite!

No comments:

Post a Comment

//PART 2