Sunday, February 13, 2011

Tartes de Coco e Chocolate e uma Novidade!

Hoje tenho uma novidade para partilhar. Algo que não podia deixar de partilhar com todos vocês que aqui vêm todos os dias, que partilham a minha vida, a minha cozinha, as minhas ideias e sugestões e as minhas receitas.
Em Janeiro do ano passado, recebi um convite irrecusável. Daqueles que nos temos de beliscar duas vezes para ter a certeza de que aconteceu mesmo, e que não estamos a sonhar. Porque apesar de já ter pensado nisso algumas vezes, nunca tinham passado de conversas entre família e amigos, seguidas das palavras "...talvez um dia!".  E um dia, A Esfera dos Livros fez-me o convite: editar um livro. E eu aceitei. Trabalhei com o apoio, ajuda, opiniões e conselhos de todos eles. E posso dizer que foi uma experiência fantástica, que aprendi imenso, e que me senti em casa.
Este livro é um fruto muito saboroso deste blogue que plantei, vejo crescer e trato com carinho e dedicação. Obrigada a todos os que aqui vêm em busca de inspiração, ideias e sugestões e que ajudaram a tornar tudo isto possível! Espero que sintam este livro também um bocadinho vosso. E já agora, o livro estará à venda a partir da próxima segunda-feira, dia 21 de Fevereiro!
Depois da novidade, e aproveitando que hoje é o dia dos namorados, deixo-vos uma sugestão doce para comemorar!

Ingredientes para 8 unidades:
(adaptado de "Cozinha Rápida para Saborear Devagar" - Donna Hay - pág. 112)
(chávena usada com 240ml de capacidade)

2 claras de ovo
1/2 chávena de açúcar
2 chávenas de coco ralado
200ml de natas
200g de chocolate de boa qualidade
8 morangos

Preparação:

Misture as claras (sem bater) com o açúcar e o coco ralado. Divida a mistura em 8 partes iguais e forre 8 forminhas de queques pressionando bem e cobrindo a base e os lados de modo a formar umas "caixinhas".
Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC durante 10 minutos, até as caixas estarem douradas.
Retire, deixe arrefecer um pouco e retire-as cuidadosamente das formas, deixando arrefecer completamente antes de as rechear.
Para o recheio, aqueça as natas até estas começarem a ferver. Junte depois o chocolate previamente picado e mexa bem até todo o chocolate ter derretido e ficar com uma mistura aveludada.
Encha com este preparado as caixinhas de coco e leve ao frigorífico até prender.
Antes de servir, decore cada uma das tartes com um morango.

Bom Apetite!

No comments:

Post a Comment

//PART 2