Monday, February 28, 2011

Bifinhos de Cebolada

A página do blogue As minhas Receitas by colher de pau no facebook, foi-se. Sumiu-se. Desapareceu. Assim como o meu perfil enquanto colher de pau. Os senhores do facebook, sem nenhuma razão para tal, e do alto da sua autoridade pura e simplesmente fecharam a página sem qualquer explicação, a não ser um email a anunciar a nova condição. É como se nunca tivessemos existido no universo facebook. E eu fiquei triste, claro. Estou a tentar resolver o problema, sem saber se terá ou não um final feliz. Se os senhores do facebook atenderem ao meu pedido, pode ser que tudo volte ao normal. Se isso não acontecer, talvez crie uma nova página. Ainda não sei bem o que vou fazer. Mas está prometido que depois aviso.
Depois deste pequeno desabafo, porque quem me segue via facebook merece esta explicação, vamos ao que interessa.
Estes bifinhos de cebolada são daquelas comidas de conforto que adoro. São comida da mãe. São deliciosos e simples e rápidos. E depois de uma arrelia fazem o dia parecer melhor!

Ingredientes para 2 pessoas:

1 lombinho de porco cortado em pequenos bifes
sal e pimenta q.b.
2 cebolas
azeite
1 dente de alho
1 colher de chá de pimentão doce
1 colher de sopa de polpa de tomate
100ml de vinho branco
1 folha de louro

Preparação:

Corte a cebola em rodelas finas. Num tacho coloque uma camada de cebola, seguida pela carne e cubra com a restante cebola. Tempere de sal, pimenta, o alho picado, o pimentão doce, a polpa de tomate e o louro. Regue com o vinho branco e junte um fio de azeite.
Leve a lume brando e deixe cozinhar cerca de 40 minutos, agitando o tacho de vez em quando. Quando a carne estiver macia e o molho espesso, está pronto.
Sirva com puré de batata e legumes ou uma salada verde.

Bom Apetite!

No comments:

Post a Comment

//PART 2