Wednesday, May 4, 2011

Amêndoas Torradas

A Tita M., minha madrinha e "tia" emprestada, levou-me há uns tempos um caderninho de receitas de família que pertencia à sogra. São muitas as receitas manuscritas no caderninho, intitulado "Caderno de Receitas de Doces Familiares", que eu copei e guardo agora como se de uma relíquia se tratasse.
Apesar de ter muitas receitas que aguardam disponibilidade para serem preparadas, não consegui resistir a fazer estas amêndoas torradas de que tanto gosto. Claro que a receita é omissa em alguns detalhes, o que fez com que eu tivesse de a interpretar à minha maneira, mas o resultado final foi excelente.
Como ainda estamos na Páscoa, nada melhor do que continuar a ter em casa umas amêndoas doces para servir com um café a quem nos visita!

Ingredientes:

200g de amêndoas inteiras
100g de chocolate em pó
1 colher de café de canela em pó
1 chávena de açúcar + 1 chávena de água

Preparação:

Numa frigideira grande anti-aderente coloque o açúcar e a água e deixe ferver 3 minutos. Entretanto, numa outra frigideira torram-se as amêndoas sem deixar queimar.
Depois de ferver a água com o açúcar, junta-se o chocolate e a canela e mistura-se bem. Acrescenta-se de seguida as amêndoas e, em lume brando vai-se mexendo bem tudo até que a mistura começe a ficar granulada e se agarre às amêndoas.
Retira-se depois do lume e coloca-se sobre papel vegetal ou um tapete de silicone e separam-se as amêndoas deixando arrefecer bem antes de se guardarem num recipiente bem fechado.

Bom Apetite!

No comments:

Post a Comment

//PART 2