Monday, October 17, 2011

"Rabanada" com Mel e Canela

"Que bem que se está no campo!", foi o mote deste fim de semana. Sair da cidade e respirar os ares da serra. Calçar as botas do avô e ir apanhar marmelos arranhando os braços nos galhos secos. Escolher as abóboras que quero transformar em compota, mas ter de pedir companhia à mana com a desculpa de não conseguir carregar a abóbora sozinha, quando na verdade não quero estar sozinha no meio da horta e das ervas porque tenho "medo dos bichos". Tentar arrancar beterrabas mas ficar com a rama na mão. Lavar as hortaliças na mangueira do quintal e molhar as calças porque afinal a mangueira está rota. Estar ao ar livre a cortar abóbora para a trazer para casa já em saquinhos e ter como música de fundo os badalos das ovelhas que estão a regressar dos pastos. Ir ao bailarico da aldeia e aprender uma coreografia para dançar o "Ritmo do Amor" do Emanuel. Ir à missa campal e à procissão e termos casa cheia e mesa farta para o almoço. Estar com a familia e com amigos que são família. Foi assim o fim de semana que começou com um pequeno almoço de "rabanadas" na varanda.

Ingredientes para 2 pessoas:

4 fatias de pão rústico (tipo cacete)
100ml de leite
1 ovo
2 colheres de sopa de óleo
mel q.b.
canela em pó q.b.

Preparação:

Bata o ovo e coloque numa tigela. Noutra tigela coloque o leite. Leve ao lume uma frigideira anti-aderente com o óleo e deixe aquecer.
Passe as fatias de pão pelo leite e depois pelo ovo batido e leve-as a fritar no óleo, de ambos os lados, até ficarem douradas. Deixe escorrer sobre papel absorvente.
Antes de servir regue as  "rabanadas" com mel e polvilhe com canela em pó.

Bom Apetite!

No comments:

Post a Comment

//PART 2