Tuesday, October 11, 2011

Queques de Banana e Chocolate

Parabéns ao meu avô que hoje faz anos. Muitos anos de uma vida cheia e plena e com muitos obstáculos pelo caminho. O meu avô que ficou triste ao saber que o primeiro neto era afinal uma neta, a quem não poderia comprar cintos, nem levar ao futebol. O que nessa altura ele não sabia era que havia de um dia me comprar um cinto (preto, com uma fivela em forma de flor) e que apesar de nunca termos idos juntos a um estádio de futebol, vimos na televisão os dois muitos jogos de futebol. E não, não somos do mesmo clube, apesar de eu em alguns momentos de desespero ter afirmado que me mudaria de vez para o seu clube de sempre.O meu avô hoje faz anos. O avô que faz quadras e as declama com ar compenetrado de poeta popular. O meu avô está de parabéns por mais um aniversário desta já longa vida. E eu, mais logo, vou poder comemorar com ele. Vamos comer arroz doce, certamente falar de futebol, das couves e das batatas e brindar. Para que no ano que vem possamos repetir. E é nestas alturas que olho à minha volta e vejo como sou afortunada....
Para ti avô, uns bolinhos de chocolate e banana feitos com amor.

Ingredientes para 8 queques:

2 bananas maduras
1 ovo
100g de açúcar
2 colheres de sopa de chocolate em pó
50g de óleo vegetal
100ml de leite
150g de farinha
1 colher de chá de fermento em pó

Preparação:

Esmague as bananas e coloque.as numa taça. Acrescente o leite, o óleo vegetal e o ovo batido misturando bem.
Numa outra taça misture a farinha com o chocolate em pó, o fermento e o açúcar, juntando depois aos restantes ingredientes envolvendo bem.
Forre um tabuleiro de queques com forminhas de papel frisado e encha-as até 3/4 com o preparado anterior. Leve a assar em forno quente (180ºC) durante cerca de 30 minutos.
Depois de frios guarde numa caixa hermética, ou coloque na lancheira das crianças ou no seu lanche para levar para o trabalho.

Bom Apetite!

No comments:

Post a Comment

//PART 2