Thursday, September 13, 2012

Frango com Cerveja e Sopa de Rabo de Boi


Tenho muitas e boas recordações dos dias que passava no Buçaco em casa da tia São com a minha amiga Rita e a irmã. Todos os anos, durante as férias grandes, havia sempre uns dias que eram passados lá. Conheço a mata do Buçaco quase como a palma da minha mão. Todos os dias havia caminhadas, algumas até ao Luso, passeios e piqueniques. Havia banhos na “piscina” de água sempre gelada e de onde saíamos a tiritar de frio, apesar de o tio dizer sempre que a água estava soberba. Ainda hoje adoro ir até ao Buçaco e de cada vez que entro naquela casa tenho sempre uma sensação de alegria pelos momentos lá passados.
Nesses dias de férias que por ali passávamos era hábito a tia São preparar uma receita de que todos gostávamos: este simples frango com cerveja e sopa rabo de boi.
Acho que já nem me lembrava desta receita até a tia São me ter voltado a recordar dela. E agora, que o fim de semana está a chegar, que tal aproveitar para a preparar e, quem sabe poder conhecer a Mata do Buçaco. É que se ainda não conhecem estão a perder um dos muitos sítios fantásticos que o nosso país tem!

Ingredientes para 4 pessoas:

1 frango partido em pedaços
1 sopa instantânea de rabo de boi
1 cerveja (330ml)

Preparação:

Numa panela coloque a cerveja e junte a sopa instantânea misturando bem para dissolver. Acrescente depois o frango partido e leve a cozinhar em lume brando até o frango estar macio. Se achar que o molho está a ficar demasiado grosso junte golinhos de água, mas normalmente não costuma ser necessário.
Sirva com arroz branco ou puré de batata e uma salada verde.

Bom Apetite!

No comments:

Post a Comment

//PART 2