Wednesday, October 10, 2012

Bolachas ANZAC


Confesso que a primeira coisa que me atraiu nestas bolachas foi a origem do nome. Segundo consta esta receita era preparada pelas famílias dos soldados da Austrália e da Nova Zelândia que combateram nas trincheiras durante a I Guerra Mundial. Eram depois embaladas em latas e enviadas às tropas juntamente com a restante ração de combate. Talvez seja por isso que não levam ovos na sua confeção, se aguentam tanto tempo sempre saborosas e crocantes e são tão simples de preparar. E ANZAC vem de A – Austrália, NZ – Nova Zelândia e AC – Army Corps (Forças Armadas).
Independentemente de toda a sua curiosa e original história e nome, são deliciosos e perfeitas para ter na lata das bolachas!

Ingredientes para cerca de 20 bolachas:
(in “Gifts from the Kitchen” – Annie Rigg, pág. 75)

125g de farinha
100g de coco ralado
100g de flocos de aveia
75g de açúcar amarelo
125g de manteiga
2 colheres de sopa de Golden Syrup (ou mel)
½ colher de chá de bicarbonato de sódio
2 colheres de sopa de água a ferver

Preparação:

Numa taça misture a farinha com o coco ralado, o açúcar e os flocos de aveia. À parte junte a manteiga com o Golden Syrup ou o mel e leve a derreter mexendo bem. Dissolva o bicarbonato de sódio na água a ferver e reserve.
Junte a mistura de manteiga e a mistura de bicarbonato de sódio aos restantes ingredientes e envolva bem.
Molde bolinhas do tamanho de nozes e coloque-as num tabuleiro forrado com papel vegetal devidamente separadas. Pressione-as depois com uma espátula ou com as mãos e leve a cozinhar cerca de 15 minutos em forno previamente aquecido a 180ºC.
Guarde depois de completamente arrefecidas numa caixa hermética.

Bom Apetite!

No comments:

Post a Comment

//PART 2