Thursday, April 8, 2010

Salteado de Porco com Ananás

Esta receita já foi preparada há algum tempo, mas tinha-me esquecido completamente dela.
Como andei a organizar o meu arquivo de fotos de comida, descobri a foto e fiquei bastante surpreendida de me ter esquecido de colocar aqui esta receita que tanto me agradou.
Fica muito parecido com a comida chinesa que comemos em qualquer restaurante e até eu, que tenho aversão a fruta em conserva me rendi e tenho agora uma latinha para quando me voltar a apetecer esta versão agridoce.

Ingredientes para 2 pessoas:
(adaptado da revista "Easy Cook", nº 31, página 8)

1 lata pequena de ananás em conserva
1 colher de sopa de amido de milho (Maisena)
1 colher de sopa de polpa de tomate
1 colher de sopa de molho de soja
2 colheres de sopa de vinagre de arroz (ou vinagre de vinho branco)
1 colher de sopa de óleo de girassol
200gr de bifanas de porco cortadas em tirinhas
1 pimento verde pequeno
1 alho francês pequeno e fino

Preparação:

Misture 4 colheres de sopa da calda do ananás com a maisena. Adicione depois o molho de soja, a polpa de tomate e o vinagre.
Corte 4 rodelas de ananás em pequenos pedaços, assim como o pimento. Corte o alho francês em rodelas finas e lave-o bem.
Num frigideira (ou Wok) aqueça o óleo e adicione a carne de porco deixando saltear durante cerca de 1 minuto em lume forte. Retire a carne e reserve.
Coloque depois o pimento na frigideira, deixe saltear. Adicione depois o ananás em pedaços e o alho francês, deixando apenas umas rodelas para a decoração final. Deixe saltear envolvendo bem. Junte o molho e um pouco de sal se necessário.
Junte a carne de porco e se umas gotas de água se o molho parecer estar a secar. Deixe envolver todos os sabores e retire para um parto de servir.
Salpique com o restante alho francês e sirva com arroz branco ou noodles.

Bom Apetite!

No comments:

Post a Comment

//PART 2