Thursday, March 17, 2011

Cupcakes de Chocolate com Cobertura de Queijo-Creme

A Lusitana enviou-me recentemente um preparado para bolo de chocolate. Olhei para a caixa com a desconfiança habitual com que olho para todos os produtos pré- preparados, e deixei-a ficar na banca da cozinha. Entretanto chegou o dia dos jantares dos queijos, e eu não tinha nenhuma sobremesa - e para além do cheesecake que a AM ia trazer, era preciso mais qualquer coisinha e, principalmente, que se enquadrasse no tema do jantar. Lembrei-me das coberturas de queijo-creme dos cupcakes, que são as que mais gosto, e agora já só tinha de fazer os queques. Nesta altura os meus olhos dão com a caixa do preparado de bolo de chocolate. Estava ocupada a fazer outras coisas e pensei "Porque não?!"
Chamei o M. e pedi-lhe para fazer o preparado seguindo as instruções da embalagem. Não sei se ficou mais espantados por eu ir fazer um bolo de "pacote", ou se por o ter chamado para o fazer. Mas lá meteu mãos À obra e nem me deixou meter a colher!
Os cupcakes ficaram muito bem, e o sabor não era artificial, que era o meu maior receio. Se não tivesse dito que era bolo de "pacote", ninguém tinha adivinhado.
A receita partilho-a aqui, pela deliciosa cobertura de queijo-creme, ideal para cobrir qualquer tipo de bolo ou queques, como de cenoura, laranja ou chocolate!  Uma ideia para experimentarem no fim de semana.

Ingredientes para cerca de 12 cupcakes:

12 queques de chocolate (aqui foi usada 1 embalagem da mistura para bolo de chocolate da Branca de Neve à qual, para além dos ingredientes indicados, juntei ainda 75g de pepitas de chocolate negro, e cozi depois em forminhas de queques)
100g de queijo-creme
100ml de natas para bater
75g de açúcar em pó
raspas de chocolate para decorar

Preparação:

Coloque o queijo-creme, as natas e o açúcar em pó numa taça e, com a batedeira, bata até a msitura estar cremosa e presa, como se fosse um chantilly forte.
Com a ajuda de uma colher de sopa, divida a cobertura de queijo-creme cobrindo cada um dos queques abundantemente. Termine decorando com as raspas de chocolate.
Sirva ao lanche com um chá.

Bom Apetite!

No comments:

Post a Comment

//PART 2