Wednesday, April 6, 2011

Papelotes Aromáticos de Salmão

Há que variar a maneira como cá em casa habitualmente comemos peixe. Ganha quase sempre a versão grelhada apenas com umas pedrinhas de sal. Porque é assim que tanto eu como o M. mais gostamos de comer peixe.
De vez em quando lá sai uma versão no forno, no tacho, ou misturado com arroz ou massa! Desta vez a solução encontrada foram os papelotes, uma versão que também me agrada bastante, e que já não fazia há algum tempo. E desta vez, não levei os  papelotes ao forno, cozinhei-os no fogão, numa frigideira anti-aderente - e resultou lindamente!

Ingredientes para duas pessoas:

2 postas ou 2 lombos de salmão (se usar congelado, deixe descongelar primeiro)
1 cebola pequena
1 raminho de alecrim
sal e pimenta q.b.
óleo de sésamo q.b.

Preparação:

Corte dois rectangulos de papel de alumínio. No centro de cada um coloque o salmão e tempere-o depois com uma pitada de sal e pimenta e um pouco de óleo de sésamo.
Corte a cebola em cubinhos e divida-a pelos dois papelotes  colocando por cima um raminho pequeno de alecrim.( A cebola ajudará a criar humidade de modo a que o peixe não seque, e, se não gostar de a comer rtire-a depois do peixe cozinhado.)
Feche os papelotes com cuidado, de modo a que o vapor criado durante a cozedura não se escape.
Coloque uma fridideira anti-aderente ao lume que deve ser muito brando e sobre esta coloque os papelotes. Deixe cozinhar cerca de 10 a 15 minutos.(Se fizer os papelotes no forno este deverá estar a cerca de 180ºC e demorará sensivelmente o mesmo tempo a cozinhar).
Abra os papelotes já na mesa e sirva juntamente com uma salada e umas batatinhas salteadas.

Bom Apetite!

No comments:

Post a Comment

//PART 2