Monday, April 4, 2011

Pimentos Recheados com Couscous e Courgette

A primavera chegou, e com ela começam os meus "problemas de consciência" - continuo com uns quilos a mais! Eu sei que devia evitar comer algumas coisas, reduzir os jantares e a vida social à volta da mesa, e aumentar o exercício físico. Para já, tenho a questão do exercício físico resolvida, e tenho evitado comer alimentos pouco saudáveis e ricos em açúcar e gordura. Quanto a reduzir a vida social à volta da mesa, parece-me praticamente impossível. Mas eu tenho feito um esforço para mandar embora de vez estes quilos pouco saudáveis. Comer ou não comer, eis a questão!
Estes pimentos recheados, não podiam aparecer em melhor altura: uma refeição mais leve, cheia de sabor e com poucas gorduras. E vegetariana, o que não aparecia por aqui há algum tempo. Deliciosos!

Ingredientes para 2 pessoas:
(adaptado de "Woman´s Own Easy Recipes" Fev/Mar 2011, pág. 10)

2 pimentos vermelhos
1/2 courgette
75g de couscous
75ml de água fervente
sal e pimenta q.b.
1 colher de chá de Caril em pó
azeite q.b.
1/2 bola de mozarella fresca

Preparação:

Lave os pimentos e corte-os ao meio no sentido do comprimento. Retire as sementes e coloque-os num recipiente que vá ao forno. Tempere com um fio de azeite e uma pitada de sal e leve a forno quente (180ºC)cerca de 20 minutos.
Entretanto prepare os couscous. À água fervente junte uma pitada de sal e o pó de caril. Coloque os couscous numa taça e junte-lhe a água. Deixe repousar cerca de 5 minutos até os couscous estarem totalmente hidratados. Solte-os depois com um garfo e reserve.
Lave depois a courgette e corte-a em cubinhos. Numa frigideira anti-aderente coloque um fio de azeite e salteie a courgette. Tempere com uma pitada de sal e junte depois os couscous prontos misturando tudo. Retire do lume.
Recheie os pimentos com a mistura de couscous e courgette e sobre estes coloque um pouco do queijo mozarella cortado em fatias. Leve novamente ao forno até o queijo derreter.
Sirva com uma salada verde!

Bom Apetite!

No comments:

Post a Comment

//PART 2