Friday, March 30, 2012

Pãezinhos para o Lanche

Estou ansiosa com a chegada do fim de semana. A partir de hoje o "Cozinhar, Celebrar e Partilhar" está à venda nas livrarias e afins. Amanhã, sábado dia 31 pelas 18h, será o lançamento na FNAC do Fórum Coimbra. E eu, claro estou expectante e curiosa para saber como é recebido este novo livro.
Para descomprimir e libertar a mente, nada melhor do que correr para a cozinha e fazer uns pãezinhos para o lanche. Enquanto amasso, mexo e espero lá me vou esquecendo do assunto. Realmente cozinhar pode ser terapêutico e relaxante. Comigo funciona sempre.
Sugestões para o fim de semana? Estes pãezinhos para o lanche e o "Cozinhar, Celebrar e Partilhar"! E, se estivem por perto uma ida até à FNAC para o lançamento.
Bom fim de semana a todos.

Ingredientes para cerca de 8 pãezinhos:

1 saqueta de levedura seca (usei vahiné)
250ml de leite tépido
uma pitada de sal
75g de açúcar
75g de manteiga
500g de farinha

Preparação:

Misture o leite com a manteiga derretida, o açúcar, o sal e o fermento. Acrescente depois a farinha e misture bem.
Coloque depois a massa na bancada enfarinhada e amassa bem alguns minutos até obter uma massa fofa e elástica. Deixe repousar uns minutos.
Faça depois 8 bolas de massa e coloque-as num tabuleiro untado e polvilhado com farinha. Deixe levedar até dobrarem de volume ( as minhas demoraram cerca de 30 minutos).
Pincele depois as bolinhas com um pouco de leite morno e leve a cozinhar cerca de 20 minutos em forno pré-aquecido a 180ºC.
Sirva os pãezinhos mornos com compotas, manteiga ou queijo e fiambre.

Bom Apetite!

No comments:

Post a Comment

//PART 2