Wednesday, November 7, 2012

Polvo com Azeite e Alho

Os dias vão passando e, apesar de ter muitas coisas para fazer, só me apetece dedicar-me aos meus cabazes de natal. Na cozinha já não há espaço para tantos frascos e frasquinhos com as coisas que fui preparando para oferecer este ano. Na minha cabeça há inúmeras ideias para organizar os cabazes para que tragam algo de novo este ano, de como os decorar ou até de fazer as etiquetas. Mas há mais que fazer e ainda não é tempo de me dedicar de corpo e alma a esta tarefa de que tanto gosto.
Entretanto continuam-se a experimentar novas receitas, a inventar outras e a fazer algumas clássicas de sempre. Hoje é dia de um clássico.

Ingredientes para duas pessoas:

650g de polvo (1 polvo pequeno)
3 dentes de alho
1 cebola
50ml de azeite
Salsa q.b.
Sal e pimenta q.b.

Preparação:

Coza o polvo em água temperada de sal e com uma cebola até que este fique macio. (Se preferir poderá cozer o polvo na panela de pressão cerca de 20 minutos).
Depois de cozido escorra o polvo e corte-o em pequenos pedaços. Reserve.
Entretanto descasque os dentes de alho e lamine-os finamente. Leve-os ao lume juntamente com o azeite e, assim que os dentes de alho começarem a querer fritar acrescente o polvo em pedaços e deixe saltear alguns minutos em lume brando. Acrescente a salsa picada, envolva bem e sirva com batatinhas cozidas e couve salteada.

Bom Apetite!

No comments:

Post a Comment

//PART 2