Eu não sou uma pessoa de pudins. Gosto mais de fazer bolos, bolachas e biscoitos e outras sobremesas. Os pudins passam sempre para segundo plano e é raro terem lugar na minha cozinha.
Mas desta vez foi diferente. O pouco tempo dispinível que tive para preparar o ultimo jantar "Sábado a 6" levou-me a preparar um pudim. Utilizei a receita mais simples (e infalível) que conheço. E ficou mesmo muito bom!
Ingredientes:
1 copo (300ml) de ovos - (cerca de 6 ovo)
1 copo (300ml) de leite
1 copo (300ml) de açúcar
caramelo líquido para barra a forma
Preparação:
Bata os ovos com o açúcar e o leite.
Barre uma forma com o caramelo líquido (pode ser uma forma convencional de pudim ou mesmo uma forma tipo bolo inglês), e verta o preparado anterior para dentro da forma, fechando com a tampa própria ou com papel de alumínio.
Leve a cozinhar em banho maria, em forno quente (180ºC) cerca de 40 minutos ou até o pudim estar cozido. Para o banho maria basta colocar um tabuleiro cheio de água quente no forno e dentro deste tabuleiro colocar a forma com o pudim a cozinhar.
Depois de cozido coloque o pudim no frigorífico, pelo menos durante 12 horas, até finalmente o desenformar. (Se desenformar o pudim sem este estar suficientemente firme e frio ele acabará por se desmanchar).
Bom Apetite!
No comments:
Post a Comment