Monday, June 7, 2010

Croquetes de Batata da Avó Cila

Quando a Mafalda Pinto Leite me convidou para participar na rubrica do "Blogger do Mês", do seu blogue "Dias com Mafalda", não foi muito díficil decidir qual a receita a escolher. Teria que ser uma receita de família, daquelas que cresceram comigo, e que me fizeram aquilo que sou. Sim, porque se gosto de cozinhar, se tenho algum jeito para a cozinha, as únicas responsáveis são a minha mãe e a minha avó, com quem aprendi tudo o que sei.
Não foi difícil, portanto, decidir que receita partilhar. E ainda bem que a Mafalda também gostou desta ideia. E já agora, obrigada pelo convite. É com muito orgulho que participo no blogue de alguém que tanto admiro.

Ingredientes para 2 pessoas:

4 batatas médias
1 ovo
Sal e pimenta q.b
1 colher de sobremesa de manteiga
1 pitada de Noz moscada
Farinha
Óleo para fritar

Preparação:

Descasque as batatas, corte-as em pedaços e leve-as a cozer em água temperada de sal. Assim que estiverem cozidas escorra-as e passe-as pelo passe-vite até ficarem em puré. Junte a gema de ovo e a manteiga e misture bem. Rectifique de sal e tempere com um pouco de pimenta e noz moscada.
Deixe arrefecer um pouco e tenda bolinhas com o puré. Passe-as depois por farinha e pela clara de ovo ligeiramente batida com um garfo e leve a fritar em óleo abundante.
Estes croquetes são deliciosos a acompanhar carnes assadas ou comidas simples, como um aperitivo.

Bom Apetite!

No comments:

Post a Comment

//PART 2