Wednesday, June 16, 2010

Pão com Chouriço na Máquina de Fazer Pão

Parece impossível ter a minha máquina há tanto tempo, e nunca ter experimentado fazer um pão com chouriço. Se não fosse a minha mãe a falar maravilhas do pão que tinha feito, acho que ainda nem tinha experimentado. Fica realmente muito saboroso, e é um optimo pão para petiscos de fim de semana, piqueniques ou para comer assim, acabadinho de sair da máquina....

Ingredientes para 1 pão pequeno:

125gr de farinha de trigo
125gr de farinha para fabrico de pão - farinhas prontas para a máquina (podem usar qualquer variedade, mas a de pão rustico fica melhor)
1/2 chouriço
150ml de água

Preparação:

Retire a pele ao chouriço e pique-o na picadora. Na cuba da máquina de pão coloque a água, e depois as farinhas, terminando com o chouriço.
Use o programa mais indicado, segundo as instruções da sua máquina. (Eu uso quase sempre o de pão rápido e nunca me saiu mal!)
Depois de pronto, retire cuidadosamente o pão da cuba e, com a ajuda do utensílio próprio retire as pás de amassar.
Sirva morno ou frio cortado em fatias.

Bom Apetite!

No comments:

Post a Comment

//PART 2