Wednesday, November 16, 2011

Cubinhos de Frango com Molho de Tomate e Cogumelos

Já estou em modo Natal. Apesar de cá em casa ainda não existirem arvores, presépios e outros enfeites, sinto que o Natal já está a chegar. Já tenho quase todas as prendas compradas (as poucas que são compradas e há já muito tempo...) e estou a começar a organizar os meus cabazes de natal. A Economia cá de Casa já começa a ter sugestões para este Natal, com ideias de cabazes para principiantes, e eu tenho ainda mais para partilhar. As lojas já estão decoradas e cá em casa já vai tocando musica de natal em versão especial Michael Bublé. Já tenho algumas receitas de natal escolhidas e etiquetas para os cabazes pensadas. Mas ainda faltam muitas coisas que se vão preparando sem pressas, com dedicação e atenção aos pequenos pormenores. E enquanto se faz tudo isso, continuam as receitas para todos os dias como estes cubinhos de frango. É que ainda faltam 38 dias para o Natal.

Ingredientes para 2 pessoas:

2 peitos de frango grandes
100g de cogumelos frescos
3 tomates pequenos
1 colher de sopa de azeite
1 dente de alho
1 colher de sopa de oregãos
1 pitada de açúcar (para cortar a acidez do tomate)
sal e pimenta q.b.
2 colheres de sopa de natas

Preparação:

Corte os peitinhos de frango em cubinhos, os cogumelos em laminas e o tomate em pedacinhos.
Leve uma frigideira ao lume com o azeite e aloure os cubinhos de frango. Junte depois o alho picado, os cogumelos e o tomate em pedaços. Tempere de sal, açúcar, pimenta e oregãos e deixe cozinhar em lume brando durante 15 minutos.
Ao fim desse tempo acrescente as natas e envolva bem. Deixe levantar fervura e desligue.
Sirva com arroz branco e legumes ou uma salada.

Bom Apetite!

No comments:

Post a Comment

//PART 2