Friday, April 27, 2012

Batido de Morango e Banana

Há alturas que, por obrigação ou apenas porque sim, temos de abrandar o ritmo. Parar. Pensar. Tomar decisões. Reconsiderar. Rever prioridades. Sinto-me mais ou menos numa dessas fases, e é por isso que tenho andado menos "faladora" e criativa aqui pelo blogue. Até porque o blogue, quer eu queira quer não é um reflexo de mim (pelo menos um bocadinho...) E como eu tenho andado mais parada, menos criativa e até com menos vontade, isso tem-se reflectido por aqui. Mas nada de cuidados... É apenas assim, porque assim tem de ser. Porque todas as pessoas (e eu incluída) têm alturas de menos inspiração e de menos vontade. E essas alturas servem para pensar, analisar e avaliar. Como um caminho que estamos a percorrer e onde de vez em quando, quer seja um caminho fácil ou tortuoso, paramos para contemplar a natureza e descansar as pernas. Esta semana foi uma bocadinho assim... para descansar as pernas e contemplar a natureza enquanto se bebe um batido com sabor à infância e aos pequenos almoços que a minha mãe me preparava antes de ir para a escola. Depois de retemperadas as forças, nada melhor que continuar!
Bom fim de semana a todos!

Ingredientes para 2 pessoas:

1 banana
8 morangos
300ml de leite meio gordo (ou magro)
açúcar q.b. (opcional)

Preparação:

Lave os morangos, retire-lhes os pezinhos e corte-os ao meio. Descasque a banana e corte-as em rodelas. Coloque a fruta num copo alto, junte o leite e se necessário o açúcar, e bata com a varinha mágica até obter um batido cremoso e com espuma.
Beba de imediato ao pequeno almoço ou ao lanche!

No comments:

Post a Comment

//PART 2