Sunday, September 5, 2010

Doce de Pêssego com Hortelã

A semana começa com mais uma compota. Com a ultima que preparei, com pêssego e hortelã, a minha erva favorita. Uma compota bastante aromática e fresca que serviu para gastar os ultimos pêssegos que a minha avó me trouxe. Mais uma sugestão!

Ingredientes para 4 frescos (200ml):

1 quilo de pêssegos (pesados já arranjados sem pele nem caroços)
3 pernadas de hortelã
800g de açúcar

Preparação:

Numa panela coloque os pêssegos partidos em pequenos pedaços. Junte o açúcar e 2 pernadas de hortelã. Misture bem e leve a lume brando mexendo de vez em quando. Deixe o doce cozinhar até atingir o ponto de estrada (para saber se já está em ponto de estrada: coloque um pouco de doce num prato e passe-lhe com o dedo ou a ponta de uma faca. Se abrir uma "estrada" que não se feche de imediato, o doce está pronto.)

Passe o doce com a varinha mágica, tirando a hortelã primeiro, e juntelhe depois as folhinhas frescas da hortelã restante. Misture e coloque o doce ainda quente em frascos de vidro previamente esterilizados e bem secos e tape-os bem. Ponha-os depois de cabeça para baixo de modo a criarem um vácuo natural e assim se conservarem mais tempo. Depois de frios guarde-os num local fresco e seco - como uma despensa ou armário.

Bom Apetite!

No comments:

Post a Comment

//PART 2