Depois de um sábado agitado onde o nervoso miudinho se instalou, o domingo foi um dia de calma perfeito. Um dia tristonho que, depois de um almoço melhorado, teve direito a cinema em casa, chá e bolo assim que as primeiras gotas de chuva começaram a cair. Não há domingo de chuva que não fique perfeito acompanhado de bolo.
Escolher o bolo foi simples: os limões continuam em alta cá em casa e a receita foi fácil de decidir. E este foi, sem dúvida dos melhores bolos de limão dos últimos tempos!
Ingredientes:
(in Olive - Fevereiro 2012, pág. 38)
110g de manteiga
180g de açúcar
180g de farinha com fermento
4 colheres de sopa de leite
raspa de 1 limão
2 ovos
Calda:
casca de 1 limão cortada em juliana fina
sumo de 2 limões
75g de açúcar em pó
Preparação:
Numa taça coloque todos os ingredientes para o bolo e bata com a batedeira eléctrica durante 3 minutos até obter uma mistura homogénea e fofa.
Coloque depois a mistura numa forma de bolo inglês previamente untada e forrada com papel vegetal e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC durante cerca de 45 minutos ou até o bolo estar cozinhado.
Entretanto prepare a calda misturando o sumo de limão com o açúcar em pó e a casca de limão em juliana. Leve a lume brando apenas para dissolver o açúcar e desligue (não deixe ferver).
Assim que o bolo estiver pronto retire do forno e deixe arrefecer um pouco. Pique-o depois com a ajuda de um palito e deite a calda sobre o bolo.
Desenforme apenas depois de arrefecido.
Bom Apetite!
No comments:
Post a Comment