Agora que o feijão verde caseiro está quase a chegar ao fim, é que descubro uma receita deliciosa que poderá ter o condão de fazer de todos aqueles que dizem não gostar de feijão verde, olharem para ele com outros olhos. Não é esse o caso cá em casa, mas o que é certo é que o feijão verde preparado assim tem um sabor completamente diferente.
A origem da receita é italiana e vi-a num dos meus programas de culinária favoritos, o “Extra Virgin”, que passa no canal food network, onde a atriz Debie Mazar e o marido Gabriele, de origem italiana, cozinham comida despretensiosa, na cozinha da sua casa, para a família e para os amigos. Um programa e uma receita a não perder!
Ingredientes para 2 pessoas:
300g de feijão verde
4 tomates chucha
4 dentes de alho
Azeite q.b.
Sal e pimenta q.b.
Preparação:
Lave a arranje o feijão verde. Se necessário retire-lhe o fio e corte-o depois ao meio no sentido longitudinal. Prepare também o tomate, lavando-o e cortando-o depois em pequenos pedaços.
Numa frigideira anti-aderente coloque um fundo generoso de azeite e acrescente os dentes de alho picados grosseiramente. Deixe começar a quererem fritar e acrescente depois o tomate partido. Misture bem, reduza o lume e tape a frigideira com uma tampa, deixando o tomate amolecer durante uns minutos.
Junte agora o feijão verde já arranjado e tempere com sal e pimenta. Não é necessário acrescentar água ou outro líquido. Envolva o feijão verde no tomate e tape novamente a frigideira deixando continuar a cozinhar em lume brando até o feijão verde estar macio.
Sirva depois como acompanhamento de carnes.
Bom Apetite!
No comments:
Post a Comment