Agora, que o ano letivo já começou ou está prestes a começar, que Setembro vai já adiantado e já quase ninguém pensa em férias mas apenas no regresso ao trabalho, é uma boa altura para implementar novas medidas no nosso dia-a-dia.
Se há por aí quem ainda não leve marmita para o trabalho ou para a escola, há também muitas pessoas que já se renderam. Não só por causa da questão monetária, mas também porque podem comer de forma mais saudável, porque podem evitar o desperdício de comida e porque é também uma forma diferente de aproveitar a hora de almoço, quer no convívio com os colegas de trabalho ou escola e de podem fazer outras coisas no tempo que resta depois do almoço.
Quase desde que comecei a trabalhar levava marmita para o trabalho. Muito porque as pessoas com quem trabalhava o faziam e porque havia micro-ondas e frigorífico para todos. E era sempre uma forma de evitar gastar dinheiro a comer fora ou gasóleo a ir comer a casa. E já havia quem pensasse assim muito antes da crise. Só tenho pena de na altura não ter uma lancheira prática, gira e de qualidade como esta que a Carryon me ofereceu agora. Claro que me vai ser muito útil de cada vez que tenho de sair de casa e continuo a levar os meus lanchinhos, a água, os iogurtes, a fruta ou as bolachas. E uma lancheira como esta poderá ser útil para todos, dos pais aos filhos, para levar para a escola ou para o trabalho, em viagem ou nos lanches para o parque durante o fim de semana. Melhor ainda é um projeto português idealizado por pessoas empreendedoras. Saibam mais em www.carryon.ptou na página do facebook http://www.facebook.com/carryonhandbag. Nunca se sabe se estão a precisar de uma lancheira nova para o trabalho.
E, se quiserem um miminho para a vossa marmita, ou para a marmita dos miúdos, que tal estes muffins doces cheios de vegetais?
Ingredientes para 12 muffins grandes:
(adaptado de “Confeitaria Hummingbird – Receitas de Sonho” pág. 117)
2 ovos
200g de açúcar amarelo
80ml de óleo de girassol
260g de farinha sem fermento
2 colheres de sopa de fermento em pó
2 colheres de sopa de canela em pó
1 iogurte de maçãl (120g) – no original natural
½ colher de sopa de essência de baunilha
120g de avelãs (ou nozes ou amêndoas)
250g de cenoura crua ralada
120g de courgete crua ralada
Preparação:
Coloque os ovos, o açúcar e o óleo numa taça e com a batedeira, bata na velocidade baixa até tudo ficar bem ligado. Noutra taça peneire a farinha, o fermento em pó e a canela, misturando em seguida à mistura de ovo. Bata novamente até tudo estar bem incorporado.
Acrescente agora o iogurte, a essência de baunilha e as avelãs. Misture bem e junte finalmente a cenoura e a courgette ralada. Envolva tudo muito bem, agora com a colher de pau.
Forre formas de queques, ou um tabuleiro de queques, com forminhas de papel frisado. Encha as forminhas até 2/3 com a mistura anterior. E leve ao forno pré aquecido a 180ºC cerca de 30 minutos até os queques estarem dourados e cozinhados.
Retire do forno e deixe arrefecer sobre uma grelha.
Bom Apetite!
No comments:
Post a Comment