Os anos que vão passando fazem-nos aprender muitas coisas. Aprendi a reconhecer os meus verdadeiros amigos e a deixar de ser tão crédula e ingénua. Que só devemos dar importância ao que realmente merece e a não valorizar coisas insignificantes. Deixei de receber em minha casa quem não retribui convites, e a ignorar quem se acha superior. Aprendi que há ocasiões em que fazermo-nos passar por "parvos" é a melhor solução e aprendi também a guardar pequenos trunfos para poder utilizar nos momentos certos. Aprendi que devemos sonhar mas mantendo sempre os pés na terra, e a pensar nos problemas apenas quando eles aparecem, em vez de ficar a pensar em todos os "se" das nossas vidas. Aprendi a ser mais paciente e a achar que tudo tem uma razão para acontecer. Aprendi que todos os quilos a mais ou todas as rugas ou todos os cabelos brancos que possamos ter têm uma história que faz de nós quem somos.
Aprendi receitas novas, umas melhores do que outras, mas aprendi sempre sempre alguma coisa com cada uma delas. Com esta receita aprendi que as coisas simples são quase sempre as melhores.
Ingredientes:
(adaptado de "Pear and Cinnamon tart" - Easy Meals, pág. 211, Rachel Allen)
1 rolo de massa folhada fresca
4 maçãs médias (usei maçã vermelha que eram as que tinha em casa)
1 colher de chá de canela em pó
25g de manteiga
80g de açúcar
Preparação:
Desenrole a massa folhada e, com a ajuda de um rolo da massa estique-a para ficar com uma forma rectangular e ainda mais fina. Coloque depois num tabuleiro previamente forrado com papel vegetal.
Lave bem as maçãs, retire-lhes o caroço e corte-as m fatias finas (mantendo a casca).
Coloque as maçãs numa taça e misture o açúcar, a manteiga derretida e a canela envolvendo bem.
Vá sobrepondo as fatias de maçã sobre a massa folhada até toda a superfície estar coberta e leve a assar em forno previamente aquecido (220ºC) cerca de 20 a 30 minutos.
Sirva morna ou fria, partida em pedaços.
Bom Apetite!
No comments:
Post a Comment