Na minha mesa há maioritariamente receitas preparadas com ingredientes banais e que se preparam depressa. Desta vez o frango e a massa que há em quase todas as casas. Frango que se deixou a estufar na véspera e que, no dia seguinte em menos de 10 minutos me deixou colocar o jantar na mesa. Simplicidade e sabor para cozinhar todos os dias, sem pretensões. Apenas com amor e por prazer como a comida deve ser.
Ingredientes para 2 pessoas:
130g de parpadelle (ou esparguete ou talharim)
1/2 frango
200ml de vinho tinto
sal e pimenta q.b.
piri-piri a gosto
150ml de polpa de tomate
1 colher de chá de ervas da Provença
1 cebola
2 dentes de alho
azeite q.b.
Preparação:
Corte o frango em 4 pedaços e retire-lhe a pele. Pique a cebola assim como os dentes de alho. Leve um tacho ao lume com o azeite e junte os dentes de alho e a cebola picada deixando refogar um pouco. Junte depois o frango deixando alourar de todos os lados.
Acrescente depois a polpa de tomate, o vinho tinto, as ervas da Provença e tempere com um pouco de sal, pimenta e, se gostar, um pouco de piri-piri. Deixe cozinhar cerca de 45 minutos em lume muito brando até o frango estar bem cozinhado e o molho grosso. Retire o frango, deixe arrefecer um pouco e desfie voltando a colocar a carne desfiada no molho.
Entretanto coza a massa em água a ferver temperada de sal até ficar al dente. Acrescente depois a massa à mistura de frango e vinho tinto, deixando acabar de cozinhar no molho e acrescentando um pouco da água de cozedura da massa.
Sirva de imediato.
Bom Apetite!
No comments:
Post a Comment